Blog
“Cemitério do Futuro” transforma cinzas em fertilizante para plantas
1036 visualizações
Leia também
Assistindo a jornalista Maria Beltrão falar sobre a lamentável morte do colega e amigo, jornalista e escritor Arthur Xexéo, o comentário: “Xexéo você nasceu para a eternidade”, me trouxe algumas reflexões. Estamos todos realmente de passagem neste mundo, talvez todos nós tenhamos nascido mesmo para a eternidade. Ao longo da vida nos enriquecemos na convivência com as pessoas, nos construímos…
Embora seja Inevitável para todos nós, a morte em nossa cultura, continua sendo um grande tabu. Ainda que o brasileiro seja um povo de fé e tradição que cultua e comemora seus ritos de passagens, a morte não se enquadra nesses ritos. Estamos acostumados a planejar nascimentos, casamentos e todos os demais importantes acontecimentos que marcam nossa trajetória pelo planeta….
A morte de um ente querido, a mais difícil experiência da existência humana, dá início ao luto: um processo natural, complexo e necessário à elaboração de perdas. É no processo de luto que passamos a ter senso da realidade e concretude da morte. Assim como todos os sentimentos inerentes ao ser humano, é necessário viver o luto, para restabelecermos o…

