Blog

A cerimônia de homenagem

Categoria Cerimônia Homenagem

1165 visualizações

Entenda como é realizada a cerimônia de homenagem
Plantio da árvore com as cinzas da cremação

Ao contatar o BioParque, será agendado uma cerimônia de plantio da semente. Na ocasião, as famílias convidam as pessoas mais próximas e significativas, que geralmente trazem memórias afetivas do homenageado.

As cerimônias são personalizadas ficando a critério das famílias convidar religiosos, lideres espirituais, ou outros celebrantes para a cerimônia.

O BioParque oferece um brunch após a cerimônia de plantio da semente, disponibiliza um violinista e elabora junto com a família um vídeo para ser exibido durante a cerimônia.

A família escolhe uma, das seguintes espécies arbórea: Ipê-amarelo, Pau-Brasil, Jequitibá, Jacarandá, Acácia Amarela, Sibipiruna e Quaresmeira. A semente escolhida será plantada durante a cerimônia em uma urna ecológica que acomoda também as cinzas resultantes da cremação.

A urna, posteriormente transferida para uma incubadora automática permanecerá em um viveiro climatizado, onde a planta será continuamente monitorada por especialistas e se desenvolverá até atingir o tamanho adequado para que seja transferida para o solo do parque memorial do BioParque, sediado em Nova Lima.

Na ocasião de transplante da muda para o solo, uma nova cerimônia de homenagem póstuma, será agendada e cuidadosamente preparada para atender as expectativas da família.

Compartilhe este conteúdo!
Leia também