Blog

BioParque: Acolhendo perdas, promovendo vida.

Categoria Cerimônia Cremação

702 visualizações

BioParque: Acolhendo perdas, promovendo vida.

Uma possibilidade de ressignificar nossos afetos, de perpetuar nossas memórias e demonstrar nossa gratidão por aqueles que amamos mas, que já partiram.

Moderno, inteligente e à frente do seu tempo, o BioParque tem um conceito inusitado que proporciona experiências singulares, amparando e confortando as pessoas diante de suas perdas, criando novos significados, canalizando suas emoções.

Reconhecida em diversos canais de comunicação, a empresa apresenta e concretiza uma proposta única e inédita,apresentando uma nova maneira para as pessoas prestarem suas homenagens a seus entes queridos falecidos.

Quando as famílias optam pelo processo de cremação, (prática que tem apresentado grande crescimento em todo mundo, inclusive no Brasil), muitas vezes elas não têm, ainda, definidos que destino final dar às cinzas. A dispersão na natureza, embora seja frequente, não é uma prática aprovada pela religião católica e por algumas outras religiões e, muitas vezes, não traz a tranquilidade e o conforto esperado pelas famílias. A proposta do Bioparque que, possibilita uma destinação ética, estética, social, ecológica e bastante humana, às cinzas resultantes da cremação, tem se apresentado bastante satisfatória a seus clientes. Saber que as cinzas contribuirão para o desenvolvimento de uma árvore e que, ao longo do tempo, vão se integrar ao ciclo de uma forma de vida, tem reconfortado a “alma” dos enlutados. A proposta do BioParque, além de reconfortante, é ecológica, ética, estética e bastante humanizada. Simboliza um marco de conexão com as memórias e os afetos daqueles que queremos guardar para sempre em nossos corações e em nossas memórias.

Entenda como o BioParque ajuda a preservar memórias felizes de seus entes queridos.

O que é o BioParque?

O BioParque é uma empresa mineira que, além de oferecer uma destinação especial as cinzas provenientes da cremação, oferece, também, um espaço de acolhimento agradável e confortável para que os familiares e amigos possam realizar uma cerimônia de homenagem a seus entes queridos falecidos.Esse espaço, em Belo Horizonte, foi cuidadosamente preparado e ambientado em uma linda casa localizado no bairro Sion. A casa é tombada pelo Patrimônio Histórico, por fazer parte da obra modernista do ilustre arquiteto e urbanista Sylvio de Vasconcellos que a projetou.. Neste ambiente, a equipe do BioParque, em sintonia com os familiares, preparam com o cuidado que a ocasião requer, uma cerimônia de homenagem personalizada que envolve ornamentação, vídeo, música, celebração religiosa, alimentação, dentre outras possibilidades.

Dessa forma a cerimônia de despedida valoriza os sentimentos de amigos e parentes de quem faleceu, trazendo alento e serenidade aos enlutados.

O BioParque disponibiliza, ainda, uma plataforma digital para que as pessoas possam escrever, coletivamente, um livro memorial, registrando histórias, fotografias, músicas, poemas e tudo o mais que os familiares e os amigos julguem ser significativo e importante resgatar e registar.

Durante a cerimônia, as cinzas provenientes da cremação, são alocadas em uma urna biodegradável que contém um substrato especial onde é plantada uma semente certificada de uma espécie arbórea previamente escolhida pela família. Na sequência a urna é transferida para uma estufa de vidro que controla tecnologicamente as condições de temperatura e umidade. Continuamente monitorada por profissionais especializados na área, a semente germina se transformando em uma muda e essa, por sua vez, em um arbusto.

Quando os arbustos atingem tamanho e condições adequadas, serão transferidos para o Parque Memorial do Bioparque localizado na MG30, município de Nova Lima. Ali esse arbusto, sempre monitorado, continuará crescendo e se transformará em uma linda árvore que será um marco memorial simbólico, carregado de significados.

Quais as vantagens em optar pelos serviços BioParque?

O BioParque funciona como uma reserva natural que preserva a fauna e a flora ressignificando questões relativas à morte. Aqueles que optam pelo bioparque contam com:

 

  • Urna biodegradável;
  • cerimônia de despedida “leve” e personalizada para o plantio da semente;
  • desenvolvimento da árvore escolhida pela família em um centro de incubação;
  • monitoramento contínuo da planta;
  • cerimônia de plantio definitivo do arbusto no solo no parque;
  • construção de um livro memorial digital;
  • manutenção do parque;
  • preservação de fauna e flora contribuindo para preservação

Substituir túmulos em cemitérios é uma proposta do BioParque, um empreendimento que estimula a construção de parques naturais,contribuindo para a preservação da vida e da natureza.

Para saber mais, faça uma visita ao BioParque ( ww.bioparque brasil.com.br – 31- 30187000)

Deixe o BioParque a Natureza e a Vida Surpreenderem você!

Compartilhe este conteúdo!
Leia também